na cidade

Torre dos Clérigos volta a receber visitas noturnas

O horário alargado será feito até setembro. Poderá subir os vários degraus até às 23 horas aos fins de semana.
A iniciativa acontece desde 2015.

As subidas noturnas à Torre dos Clérigos estão de volta. Desde esta quinta-feira, 5 de agosto, que é possível subir ao topo do monumento do Porto e ter uma vista de 360º para a cidade, mas de noite. A iniciativa Clérigos by Night regressa mais uma vez e vai manter os horários de entrada alargados até setembro.

Até dia 5 de setembro, serão admitidas pessoas até às 21 horas durante a semana, de segunda a quinta-feira, e até às 23 horas às sextas, sábados e domingos. Pode escolher a melhor altura para ver o pôr do sol, ou então quando a cidade já estiver apenas iluminada pelas luzes.

Esta iniciativa arrancou em 2015 e tem vindo a realizar-se sempre por esta altura do ano. Depois de um período encerrada, devido ao confinamento, a torre reabriu em maio. Desde essa altura que já subiram os 225 degraus mais de 100 mil visitantes. A grande maioria foram turistas portugueses e espanhóis.

O preço de entrada para a visita noturna é de 5€ por pessoa. Devido à pandemia, o acesso ao topo é mais controlado para que não existam cruzamentos de pessoas na zona da escadaria, que é um pouco estreita para que a circulação se faça nos dois sentidos ao mesmo tempo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT