Na cidade

Traga os avós, o bebé e o cão. No novo Hyundai KAUAI cabe toda a família

O modelo icónico da marca sul-coreana tem um novo design e motorizações para todo o tipo de condutores.
O veículo perfeito para qualquer viagem.

A nova geração do Hyundai KAUAI, modelo icónico da marca, não se tornou numa carrinha, continua a ser um SUV, e continua a ter cinco lugares, mas tudo ganhou mais espaço, permitindo levar um casal, um miúdo, os avós e até o cão confortavelmente numa viagem, mesmo que seja longa. Até a bagageira está maior e passou a ter uma porta automática personalizável, em que o condutor pode definir a altura e velocidade de abertura.

No caso dos aventureiros que, em casal ou com um amigo, gostam de se fazer à estrada por alguns dias, conte com bancos dianteiros “relaxation”. Não fossem estes já confortáveis por si só, agora podem reclinar, tornando-se quase numa cama, um refúgio do stress do dia a dia. Para proporcionar uma utilização mais ergonómica e confortável, os condutores podem contar com um ecrã duplo integrado de 12,3 polegadas, mais fácil de manusear.

Mas nem só de grandes viagens se faz um carro. Este Hyundai KAUAI também é perfeito, com inúmeras tecnologias de auxílio ao estacionamento — como uma câmara 360º, sistema remoto de estacionamento automático, aviso de distância frontal, lateral e à retaguarda, e muitos mais. Se a estes juntar os sistemas de assistência à condução — úteis na cidade e em autoestrada —, pode ter a certeza de que todas as viagens serão feitas em maior segurança. Do ponto de vista da tecnologia, o novo Hyundai KAUAI traz ainda uma inovação que vai poupar dinheiro aos condutores. Através de atualizações over-the-air é possível atualizar o software do carro recorrendo simplesmente ao wifi da própria casa.

É ainda importante lembrar que esta nova geração vai chegar ao mercado nas mais variadas motorizações: a combustão, elétrica e híbrida, tendo ainda a opção da versão desportiva, N-Line, para todas as motorizações. Desta forma, a marca sul-coreana dá resposta a diferentes estilos de condutores, dos mais desportivos aos familiares, passando por aqueles para quem as questões ambientais já são incontornáveis.

“O Hyundai KAUAI adapta-se a qualquer pessoa e estilo de vida, com um leque de motorizações abrangente e um conjunto de tecnologias e características de design que vão acrescentar valor ao dia a dia dos nossos clientes”, afirmou Heui Won Yang, vice-presidente executivo e responsável da Unidade Técnica de Desenvolvimento de Veículos da Hyundai Motor Company.

O novo modelo acabou de chegar ao país da marca, não havendo ainda data de chegada ao mercado português nem preços. No entanto, a Hyundai adianta que terá novidades para os consumidores em março.

O interior do novo KAUAI.
Este artigo foi escrito em parceria com a Hyundai.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT