Na cidade

Trânsito vai estar condicionado na zona de Algés por causa do NOS Alive

O festival arranca esta quinta-feira, 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os comboios vão ser reforçados.
Prepare-se.

É já esta quinta-feira, 11 de julho, que arranca mais uma edição do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés. Como já é habitual, o trânsito vai estar condicionado entre o início do festival até domingo, na zona de Algés, concelho de Oeiras, informou esta terça-feira, 9 de julho, a Polícia de Segurança Pública (PSP).

A circulação na via descendente do IC17, entre o Nó de Miraflores e a rotunda junto à Avenida Brasília, estará interrompida entre as 23h30 e as cinco da manhã. A PSP informou ter montado uma operação de segurança ao festival, prevendo-se condicionamentos à circulação automóvel com interrupção da circulação na via descendente do IC17.

Haverá também constrangimentos na circulação rodoviária, a partir das 15 horas, nos quatro dias de festival, na Avenida Brasília, Avenida Marginal entre Algés e Alto da Boa Viagem, viaduto CRIL/IC17 (Algés) e Praça D. Manuel I.

Por serem esperadas cerca de 55 mil pessoas por dia, o festival conta com um dispositivo de segurança centrado na “prevenção e proatividade”, como equipas de trânsito, brigadas de prevenção criminal, polícias do modelo integrado de policiamento de proximidade; patrulhas da divisão de segurança a transportes públicos e equipa de intervenção rápidas.

Serão implementadas ainda medidas de controlo de pessoas nos locais de entrada para o recinto do festival, adianta a PSP, que aconselha os festivaleiros a deslocarem-se com antecedência e a privilegiaram os transportes públicos.

Além dos horários regulares, haverá comboios extra a circular de Algés para o Cais do Sodré e de Algés para Cascais durante a madrugada seguinte nos dias de festival, sempre nos seguintes horários: 2h15, 2h30, 2h45, 3h, 3h30, 4h, 4h30. No dia 13 de julho existirá também um reforço dos comboios que partem do Cais do Sodré rumo a Algés: 18h10, 18h30, 18h50, 19h10, 19h20 e 19h40.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT