Na cidade

Transtejo e Soflusa estão em greve este fim de semana prolongado

Só a partir de segunda é que as ligações fluviais entre Lisboa e a Margem Sul voltam à normalidade.
Haverá menos ligações nestes dias.

O aviso já tinha sido deixado às administrações das empresas. Esta quinta-feira, 9 de junho, chegou a confirmação: Transtejo e Soflusa estão em greve este fim de semana prolongado. Desta forma, as ligações fluviais entre Lisboa e a Margem Sul terão várias perturbações nos próximos dias. A circulação só deverá voltar à normalidade na segunda-feira, 13.

Nas várias estações das duas margens foram colocados avisos e também no site a Transtejo e Soflusa informaram os passageiros de toda a situação. Na Transtejo, as ligações começam a ser afetadas já a partir da noite desta sexta-feira, 10 de junho.

De Cacilhas, o último transporte a ser feito tem partida às 23h30 desta sexta. Já a partir do Cais do Sodré, é às 23h45 que sai a última ligação. Os barcos só voltam a circular entre Lisboa e Almada a partir da madrugada de segunda-feira, 13 de junho.

O transporte para o Montijo, Seixal e Trafaria não será realizado neste sábado e domingo, 11 e 12 de junho. Já a Soflusa, que faz a ligação entre o Barreiro e Terreiro do Paço, está em greve a partir de domingo, 12.

O último barco parte às 13h25 da cidade da Margem Sul. Já de Lisboa, com destino ao Barreiro, a última ligação que asseguram é a das 13h55. Só na manhã seguinte, a partir das 8 horas, é que a circulação irá voltar à normalidade.

Durante os períodos em que não existem ligações, os terminais das suas margem serão encerrados. A esta greve junta-se a do metro em Lisboa com os trabalhadores a não realizarem as horas extra na noite de Santo António.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT