Na cidade

Trotinetes da Bolt estão com desbloqueio grátis e viagens a 5 cêntimos por minuto

Campanha desafia lisboetas a experimentar estas opções elétricas de mobilidade que chegaram a Lisboa.
As novas trotinetes.

Se ainda não experimentou andar de trotinete elétrica pelas ruas da cidade, esta pode ser a ocasião. Para celebrar o lançamento das novas trotinetes elétricas em Lisboa, a Bolt lançou uma campanha promocional na semana de 27 de julho a 2 de agosto, para incentivar os lisboetas a experimentar o novo serviço e a deslocarem-se de forma mais acessível e sustentável na cidade.

Recorde-se que, depois de estrear as suas trotinetes em Faro, a Bolt está a lançar o serviço partilha em Lisboa. E durante este processo, desenvolveu o seu modelo próprio de trotinetes sustentáveis.

Durante a semana em que a campanha irá decorrer, todas as trotinetes elétricas da Bolt terão desbloqueio gratuito. Já as viagens custam 0,05€ por minuto.

Para incentivar uma “utilização responsável das trotinetes elétricas”, a Bolt disponibiliza ainda na aplicação um kit de ferramentas de segurança com dicas para uma condução segura. Nesta área pode ativar uma funcionalidade de modo iniciante que permite limitar a velocidade máxima, e ainda visualizar algumas indicações sobre os regulamentos de Lisboa.

As trotinetes da Bolt prometem ser “mais leves do que a maioria dos modelos existentes no mercado”. Pesam 17 quilos, têm pneus insufláveis, que ajudam a garantir uma maior aderência e viagens mais suaves e seguras, bem como baterias de iões de lítio de 16Ah, que permitem percorrer mais de 40 quilómetros com uma só carga.

Para utilizar o novo serviço de trotinetes elétricas, basta fazer o download da App da Bolt num dispositivo iOS ou Android, criar conta e introduzir um método de pagamento. Além de Portugal, as trotinetes elétricas da Bolt estão em Espanha, Estónia, Letónia e Lituânia, Suécia, Noruega, Roménia, Polónia e Eslováquia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT