Na cidade

As trotinetes elétricas da Bolt acabam de chegar a Lisboa

Esta sexta-feira, 17 de julho, chegam à capital 350 veículos da empresa.
Chegaram as novas trotinete sustentáveis.

Desta vez, Lisboa não foi a pioneira. O serviço das trotinetes elétricas da Bolt já opera em Faro desde fevereiro, mas só agora chega à capital. Serão 350 novas trotinetes elétricas que chegarão às ruas esta sexta-feira, 17 de julho.

As trotinetes sustentáveis pesam 17 quilos e permitem fazer mais de 40 quilómetros só com uma carga. Para as usar, terá que pagar 0,5€ mais 0,15€ por cada minuto. A velocidade está também limitada a 25 km/h. Caso seja a primeira vez em cima de uma trotinete e tenha medo do que pode acontecer, é possível, através da app, limitar a velocidade a 15 km/h.

“Com o regresso de muitos portugueses à normalidade de trabalho nas cidades, as trotinetes elétricas pretendem ser uma alternativa de transporte segura, económica e ecológica para realizar deslocações de curta distância de casa até ao trabalho”, explica David Ferreira da Silva, o responsável da marca em Portugal.

A empresa, que já tem trotinetes em 24 cidades de 11 países, garante que está a preparar a expansão para mais 45 cidades durante o verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT