Na cidade

Tudo o que precisa de saber sobre o Natal mágico da Disneyland Paris

A comida é deliciosa e as personagens vestidas a rigor são complementadas pelo ambiente natalicio desta altura do ano.
Vai ter um dos Natais mais mágicos de sempre.

O Natal é tão mágico quanto a Disneyland Paris. Por isso mesmo, passar a época festiva naquele enorme parque temático é, para muitos de nós, um sonho de infância. E se há coisa que a Disneyland sabe festejar, é o Natal. Este ano não é exceção.

A época natalícia da Disneyland Paris começou oficialmente a 13 de novembro, e vai durar até ao dia 9 de janeiro. É certo que vai haver as atrações do costume. Porém, poderemos descobrir várias novidades criadas especialmente para o Natal.

Os famosos bonecos que vemos passear pelas ruas da Disneyland mudaram dos seus trajes habituais para uma roupa bem ao espírito do Natal. Sim, estamos a falar do Mickey, do Pato Donald, da Minnie, da Margarida e do Pateta. Caso isto não lhe pareça adorável o suficiente, até o Stitch vai aparecer com uns adornos de renas.

Mas não são só as personagens que entram no espírito natalício. As maiores praças, avenidas e ruas do parque temático vão estar decoradas com várias luzes, pequenas árvores e outras decorações. Pelo meio, encontramos uma árvore de Natal gigante na praça principal do parque, rodeada por neve artificial.

A parte mais aguardada pelos turistas é mesmo o enorme desfile que já se transformou numa tradição de Natal. Vai haver cinco carros alegóricos, decorados a rigor e com as nossas personagens favoritas da Disney a bordo, como o Mickey e os seus amigos, as maravilhosas princesas e o Pai Natal, que será acompanhado pela Sininho.

O momento mais mágico da sua passagem pela Disneyland Paris será mesmo à noite, com o enorme e fantástico espetáculo de pirotecnia, música e projeções inspiradas nos contos mais icónicos do universo da Disney, como “Frozen”, “A Pequena Sereia” e “À Procura de Nemo”. Para ter a possibilidade de assistir a este espetáculo, precisa de visitar o parque temático a partir de 21 de dezembro.

Quando precisar de recuperar energia pode passar pelos postos de alimentação do parque. Lá, poderá encontrar novidades como o perú recheado com castanhas ou uma opção vegan, com trigo-vermelho, espargo e cogumelos. Para os mais gulosos, há a Tarte Natalícia da Minnie, Árvores de Gengibre, Tronco de Natal, Gugelhupf do Rodolfo e o Olaf’choc’o’neige, uma bebida quente inspirada no famoso boneco de neve de “Frozen”, feita com banana e chantilly.

A 24 e 31 de dezembro, a Disneyland Paris traz-nos as Noites Encantadas dos Chefs. E de 25 de dezembro e 1 de janeiro, chegam os brunches. Ambas as experiências são inéditas no parque.

Para ter mesmo uma experiência totalmente Disney, pode ficar alojado num dos hotéis especiais do parque. Os preços começam nos 419€, consoante o numero de quartos e o hotel escolhido. No entanto, todos oferecem bilhetes para o parque. A viagem para Paris também não precisa de ser um balúrdio. Caso queira visitar a Disneyland Paris num fim de semana em dezembro, encontra voos de ida e volta no Google Flights a partir de 175€, para o aeroporto de Paris-Orly e com partida em Lisboa.

De seguida, carregue na galeria para descobrir como vai estar a Disneyland Paris durante este Natal.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT