Na cidade

Turistas surpreendidos com avistamento de sete cachalotes nos Açores

Os visitantes estavam numa viagem de barco entre as ilhas do Corvo e das Flores.
Uma bonita surpresa.

Um grupo de turistas fazia a travessia de barco da ilha do Corvo para a ilha das Flores, nos Açores, quando após avistarem um grupo de golfinhos, foram visitados por sete cachalotes. O acontecimento, que aconteceu no sábado, 18 de julho, foi registado e partilhado esta quarta-feira por Carlos Mendes, proprietário da empresa Extremo Ocidente, que realizou a viagem.

No vídeo com mais de dois minutos, vêem-se os cachalotes a nadar. “Os passageiros estavam mesmo maravilhados. Os cachalotes aproximaram-se voluntariamente. Éramos 20 pessoas a bordo, com motores desligados e a observar os animais sem stress”, contou o empresário ao “Notícias ao Minuto”.

View this post on Instagram

Encontro inesperado com 7 cachalotes no canal entre as ilhas das Flores e Corvo nos Açores, a surpresa acontece depois do primeiro avistamento de golfinhos comuns que logo de seguida tudo aconteceu. A bordo o grupo de visitantes regressava da visita a ilha do Corvo. Carlos Mendes Wildlife and Underwater Photographer www.extremocidente.pt https://www.youtube.com/user/extremoocidente1 #floresislandazores #ilhadasflores #azoreslovers #triptocorvo #corvoislandazores #azoresgeopark #azoreswhatelse #visitportugal #visitazores #iloveazores #extremocidente_carlosmendes #photographer #photographer_day #triptocorvo #azores #landscape #photooftheday #natgeo #landscapephotography #wildlife #natgeotravel #wildlifephotography #natgeolandscape

A post shared by Carlos Mendes (@extremocidente_carlosmendes) on

Estes encontros “acontecem ao acaso nas Flores e Corvo”, uma vez que “não há licenças de observação de cetáceos”, adianta. Porém, “em 90 por cento das viagens há avistamentos ocasionais de cetáceos” nestas travessias de barco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT