Na cidade

Uber oferece milhares de viagens e refeições grátis aos profissionais de saúde

São 12 mil viagens até 10 euros, cinco mil pedidos na Uber Eats e mais cinco mil percursos nas bicicletas JUMP.
Pode aceder pelo site.

Qualquer profissional de saúde que trabalhe no setor privado ou público vai passar a ter acesso a viagens e refeições gratuitas oferecidas pela Uber. Esta quinta-feira, 16 de abril, a empresa anunciou em comunicado que quer com esta iniciativa “ajudar a reduzir a pressão sobre os que estão na linha da frente do combate à Covid-19”.

Ao todo, serão oferecidas 12 mil viagens grátis até aos 10€ em Ubers, sendo que as viagens seguintes desses profissionais de saúde terão 20 por cento de desconto. Já a Uber Eats vai oferecer 5 mil refeições às equipas do SNS até ao valor de 15€, além de 5 mil ofertas da taxa de entrega que podem ser usados para fazer um pedido em qualquer dos restaurantes.

Além disso, a Uber Eats vai também tornar possível aos restaurantes parceiros doarem refeições ou fornecerem ofertas a estes pedidos. As bicicletas JUMP também vão estar disponíveis com 5 mil viagens gratuitas para os profissionais de saúde em quatro hospitais de Lisboa: Santa Maria, São José, Curry Cabral e Estefânia. 

No comunicado, Dara Khosrowshahi, diretor-geral da Uber, disse: “Os incríveis enfermeiros, médicos e equipas de apoio do SNS e de todo o sistema de saúde estão a realizar um trabalho heróico na linha da frente desta crise e a Uber agradece os seus esforços extraordinários. Esperamos poder ajudar de uma forma simples com refeições e viagens enquanto trabalham incansavelmente dia e noite”.

As ofertas são para qualquer pessoa que tenha um endereço de email do SNS ou de um serviço de saúde. Além do SNS, os profissionais de saúde do Grupo Luz Saúde, Grupo Lusíadas Saúde e Santa Casa da Misericórdia do Porto foram também pré-aprovados, bastando aceder ao site para mais informações sobre como aceder aos códigos de viagens e refeições, mas também sobre as condições aplicáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT