Na cidade

Um dos melhores destinos para escapadinhas de outono é português

Viajar entre os meses de outubro e dezembro é ainda mais mágico do que no verão — e nem precisa de ir muito longe.
Fica em Portugal.

A esmagadora maioria dos turistas prefere marcar as férias no verão, sobretudo em julho e agosto, para aproveitar o bom tempo e os dias mais longos, mas há algo de mágico em viajar no outono. Além de ser mais barato, as temperaturas são mais amenas e a paisagem muda de cor a cada minuto, com as folhas das árvores a ganharem tons amarelos e avermelhado.

Menos lotadas e mais baratas, há mesmo quem prefira guardar os dias de férias para viajar a partir de outubro, até porque há lugares que ficam ainda mais bonitos nesta época do ano — e um deles fica em Portugal. Quem o disse foi a revista “Tomorrow’s World Today”, que deixou algumas sugestões dos melhores destinos europeu para visitar no outono de 2023.

A publicação começa por destacar Val Gardena, em Itália, a Roménia e a ilha de Maiorca, em Espanha. Em quarto lugar, surge a Madeira. “Esta ilha vulcânica, localizada a 640 quilómetros a oeste de Marrocos, é mais conhecida pelos seus vinhos fortificados. O outono não é apenas a época da colheita em muitas vinhas, mas os hotéis também são mais baratos e o oceano está quente o suficiente para nadar”, lê-se no artigo.

O destino não é só para os que gostam de beber um bom vinho ou de passar os dias na praia: é o local perfeito para os amantes da natureza. Com uma paisagem natural deslumbrante e trilhos por todo o lado, podem “desfrutar de caminhar ao longo dos muitos canais de irrigação históricos ou visitar um retiro de bem-estar na região vinícola de Terrabona para apreciar a vista da montanha”.

O arquipélago português foi também eleito pelo nono ano consecutivo como o “Melhor Destino Insular da Europa” nos World Travel Awards.

Aproveite e leia o artigo da NiT sobre os sete alojamento de sonho na Madeira para viver uma experiência única em plena natureza. De seguida, carregue na galeria para conhecer um dos trilhos mais famosos: a Vereda da Ponta de São Lourenço. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT