Na cidade

Um dos melhores mercados de Natal da Europa fica em Portugal

A votação é da organização European Best Destinations. A ilha da Madeira tem um programa de festas bem diversificado.
A Madeira tem mais encanto no Natal.

Se qualquer altura do ano é boa para visitar a Madeira, os motivos aumentam durante a época festiva. É no arquipélago português que fica o nono melhor mercado de Natal da Europa para 2024. A opinião é de quem sabe: a European Best Destinations, uma organização que elege os melhores dos melhores no continente.

Mais de 600 mil viajantes, de 169 países, votaram e escolheram as suas cidades favoritas. A lista das 20 sugestões para visitar no próximo ano foi divulgada esta sexta-feira, 22 de dezembro, pela plataforma que se assume como uma das principais fontes de informação sobre os destinos europeus.

“Imagine duas ilhas de rara beleza enfeitadas com mil luzes para celebrar o Natal e o Ano Novo”, lê-se no site sobre a escolha portuguesa. “As tradições desta ilha, o clima, a gastronomia local e os principais eventos durante esta festa irão certamente surpreendê-lo.”

O mercado de Natal da Madeira realiza-se todos os anos nos passadiços centrais da Avenida Arriaga, no coração do Funchal. Destaca-se pelas mais de 20 casinhas que estão decoradas a preceito para celebrar a época festiva e o conceituado presépio em tamanho real, com 12 figuras em talha policromada.

O programa especial arrancou logo no dia 1 de dezembro, porém, ainda pode visitá-lo até 8 de janeiro. As famosas luzes de Natal vão iluminar a ilha durante a Passagem de Ano, que também é uma das mais famosas do mundo. Por isso mesmo, milhares de turistas apanham o avião para passar o último dia do ano no meio do Atlântico.

O Advent Basilica, em Budapeste (Hungria), aparece no primeiro lugar da lista pela quarta vez. O mercado já tinha sido eleito pelo European Best Destinations em 2019, 2021, 2023 e, agora 2024.

“É, sem dúvida, uma das mais belas feiras de Natal da Europa”, refere o portal.

O pódio fica completo com o mercado de Craiova, na Roménia, e o de Metz, na França. A lista inclui ainda Poznań, (Polónia), Montbéliard, (França), Rita (Letónia), Govone & Asti (Itália), Birmingham (Reino Unido) e Velkenburg (Países Baixos).

Carregue na galeria para ver mais imagens da cidade madeirense toda iluminada este ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT