na cidade

Unicorn Workspaces estreia-se em Lisboa — no edifício do Hard Rock Café

Empresa alemã escolhe capital portuguesa como primeira aposta internacional. Abrem dois espaços de trabalho para 240 pessoas.
Na Avenida da Liberdade e Rua Filipe Folque.

A Unicorn Workspaces, uma empresa de origem alemã de áreas de cowork, anunciou esta terça-feira, 9 de julho, o primeiro passo da sua expansão internacional. E ela começa em Lisboa, Portugal, e logo com dois espaços de trabalho.

A capital é assim escolhida como estreia da reputada Unicorn fora do seu país. No Marquês de Pombal, Rua Filipe Folque, e na Avenida da Liberdade, no histórico edifício do Cinema Condes onde também fica o Hard Rock Café, haverá vagas para 240 pessoas, num total de 1600 metros quadrados.

O espaço na Avenida de Liberdade.

A empresa garante que vai oferecer um vasto leque de soluções para empresas, desde PME a startups, e explica em comunicado enviado à NiT que chega a Portugal para “satisfazer uma procura crescente” e colmatar o défice de espaços de trabalho. Lisboa, adianta citando um estudo da Cushman & Wakefield, está entre as capitais europeias com menos espaços de cowork.

Nas duas novas unidades vai encontrar escritórios para equipas de diferentes dimensões, open spaces, salas de reunião e de cowork para empresas, e startups. Serviços como limpeza, café e assistência estão garantidos.

A Unicorn Workspaces foi fundada em 2015 e viveu uma rápida expansão na Alemanha, onde lançou 17 escritórios partilhados semelhantes em três anos e várias cidades. Sobre a expansão para Lisboa, Justina Kilinski, country manager (gerente da cidade), frisa que Portugal “tornou-se um verdadeiro íman, atraindo jovens talentos e nómadas digitais altamente qualificados com novos hábitos de trabalho aos quais a Unicorn vem dar resposta”.  

O interior de um escritório.

O​ Unicorn Liberdade é a unidade do edifício do cinema Condes e tem capacidade para 100 pessoas em 500 metros quadrados, divididos em escritórios para equipas, open spaces e salas de reunião.

O​ Unicorn Marquês​ fica no centro empresarial de Lisboa, num espaço com 1100 metros quadrados repartido por dois andares, com capacidade para 140 mesas de trabalho, oito gabinetes, salas de reuniões e open spaces. 

Ainda não há valores para os espaços disponíveis nem datas certas de abertura mas pode já pedir informações e fazer reservas através do site.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT