Na cidade

Universidade Nova de Lisboa vai construir residência com 550 camas na Costa da Caparica

O projeto está a ser apresentado como o maior alojamento para estudantes na região de Almada.
Vai ser uma resposta necessária a um problema dos estudantes.

A Universidade Nova de Lisboa lançou um concurso que visa construir uma residência com capacidade de 550 camas no campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa, na Costa da Caparica.

O projeto é apresentado como o “maior alojamento para estudantes, professores e investigadores na região de Almada” e “pretende melhorar as condições oferecidas à comunidade, atrair mais talento nacional e internacional, além de colmatar a falta de oferta deste tipo de infraestrutura”, explica a universidade em comunicado.

Atualmente, a única oferta residencial perto desta faculdade da Nova é a Residência Fraústo da Silva, também na Costa da Caparica. No entanto, apenas tem 220 quartos, num universo de 8500 alunos.

“Sabemos que o bem-estar e a qualidade de vida são fatores cruciais para o sucesso dos estudantes, professores e investigadores, pelo que o investimento em espaços onde possam viver com qualidade, interagir entre si, usufruir dos tempos livres e, claro, estudar e trabalhar, é algo que consideramos prioritário e nos leva a avançar com o lançamento deste concurso”, comenta José Ferreira Machado, o vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa.

O concurso foi disponibilizado na acinGov, uma plataforma eletrónica de compras públicas destinada a entidades sujeitas ao Código dos Contratos Públicos. Os interessados têm 90 dias para apresentar as suas propostas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT