Na cidade

Vá buscar os agasalhos: a chuva e o vento regressam esta segunda-feira

Talvez ainda não valha a pena guardar definitivamente aquele casaco de inverno que põe de lado a cada subida de temperatura.
Sol deve regressar na quinta-feira.

Depois de um fim de semana marcado pelo bom tempo, tudo o que não apetecia era o regresso ao trabalho ou às aulas com a descida de temperaturas, o vento e a chuva como cenário. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), contudo, é exatamente isso que vai acontecer, pelo menos até quarta-feira, 4 de maio.

A precipitação deve começar já esta segunda-feira, dia 2 de maio, sendo mais intensa no litoral e interior, respetivamente, durante a manhã e a tarde. Já o vento deve sentir-se com maior intensidade no litoral oeste e terras altas. A partir da tarde, haverá possibilidade de trovoada.

Quanto às temperaturas mínimas, conte que variem entre os 7ºC na Guarda e os 15ºC em Faro e Aveiro. As máximas devem oscilar entre os 17ºC em Braga, Viseu, Porto e Viana do Castelo e os 29ºC em Faro. Lisboa e Sagres podem chegar aos 20ºC e Évora e Beja aos 25ºC.

Para terça-feira, a entidade prevê períodos de céu muito nublado — cujas nuvens devem dissipar a partir da tarde — e aguaceiros — mais prováveis na região sul até ao início da manhã e durante a tarde. Na mesma zona, mas só à tarde, conte com condições favoráveis à ocorrência de trovoada

No que às temperaturas mínimas diz respeito, estas devem oscilar entre os 6ºC na Guarda e os 14ºC em Lisboa e Aveiro. As máximas estarão entre os 16ºC na Guarda e os 23ºC em Braga.

Porto, Leiria e Sines talvez cheguem aos 18º C; Viana, Bragança, Guarda, Portalegre e Sagres aos 19ºC; Setúbal e Faro aos 22ºC; e Lisboa e Vila Real aos 20ºC.

Para quinta-feira, dia 5 de maio, continuam a prever-se alguns aguaceiros na região sul, antes do céu pouco nublado ou limpo chegar na sexta-feira, 6, acompanhado por uma ligeira subida de temperatura e vento fresco ou moderado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT