Na cidade

Vai comer nos restaurantes do Wonderland Lisboa? A comida vem toda da makro

A empresa garante o abastecimento de alimentos, para que os espaços se foquem apenas na confeção.
Há uma equipa dedicada aos estabelecimentos do Wonderland.

Se ajudar os outros é um dos significados do Natal, a makro vai na frente da corrida. Quem não se lembra de, no ano passado, o Bar do Peixe ter recebido uma segunda vidano Wonderland Lisboa? O famoso restaurante da Praia do Meco tinha encerrado em novembro, depois de um incêndio ter deixado o espaço inoperável. Para apoiar a equipa, que de outra forma estaria sem trabalhar, a makro Portugal ajudou-os a montar um restaurante pop up neste evento natalício, mostrando a sua capacidade de cooperação.

Este ano, o apoio da makro está a ser ainda mais evidente e passa de um estabelecimento para todos. “O nosso foco é o apoio direto aos espaços de restauração presentes no foodcourt do evento. O objetivo é dar-lhes suporte para que se possam focar totalmente no serviço aos seus clientes, facilitando-lhes o abastecimento dos ingredientes necessários”, adianta Cristina Maia, diretora de marketing da makro Portugal.

Para isto acontecer, a empresa tem uma equipa de comerciais exclusivamente dedicados ao evento, com rotas específicas e entregas diárias on time de todos os pedidos que são feitos através da plataforma digital de encomendas própria.

Este é o terceiro ano consecutivo que a makro Portugal apoia o Wonderland Lisboa. Em 2020, em plena pandemia, a empresa lançou a campanha “Dê descanso à sua cozinha e encomende no restaurante mais próximo de si”, na qual apelava às encomendas take away/delivery como forma de apoio e impulso à restauração, um setor que passava por dificuldades.

“A nossa forma de estar, de servir, de operar passa por fomentar uma relação de proximidade com o setor da restauração. Está no nosso ADN. No Natal já não passamos sem o Wonderland Lisboa, e a makro Portugal fará de tudo para que este se mantenha com qualidade, especialmente na área da restauração”, acrescentou a responsável da marca.

A makro chegou a Portugal em 1989. Hoje em dia, tem dez lojas espalhadas de norte a sul. Trata-se de uma filial da METRO, a empresa alemã que é líder grossista internacional, com uma operação em mais de 30 países.

Em outubro deste ano, lançou um marketplace online de livre acesso, mas que vai ter apenas bens não-alimentares. Segundo a makro, estarão disponíveis mais de 20 mil produtos. Esta abertura a todo o público vem contrariar a dinâmica clássica da empresa, que sempre foi exclusiva para os comerciantes.

A festa do Wonderland no centro de Lisboa

O Wonderland Lisboa abriu no dia 30 de novembro e vai manter-se no Parque Eduardo VII até 1 de janeiro. Tem alguns dos melhores carrosséis do País, como a roda gigante e a pista de gelo. É também o mercado perfeito para comprar presentes originais de Natal.

Este ano, o evento tem um horário alargado, em resposta aos desejos do público. De segunda a quinta, vai estar aberto das 13 às 23 horas. Às sextas e vésperas de feriado, funciona até à meia-noite. Ao sábado, o horário é igual, com o extra de abrir portas às 10 horas. Aos domingos e feriados (1 e 8 de dezembro), o horário é das 10 às 22 horas. As exceções são, claro, os dias 24 e 31 de dezembro, em que pode visitar o espaço das 10 às 16 horas. Já nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, a festa faz-se entre as 16 e as 22 horas.

Este artigo foi escrito em parceria com a makro Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT