Na cidade

Vai à Costa Vicentina? Há um novo site que lhe mostra tudo o que precisa de saber

Eventos, alojamentos, trilhos, atividades: esta incrível plataforma reúne o que se faz na região para organizar as suas férias.

Nasceu neste mês de julho de 2020 e promete tornar-se numa ferramenta essencial para os (muitos) amantes da região. A nova Agenda Rota Vicentina é uma ferramenta sem fins lucrativos, acabada de lançar, que divulga uma seleção dos melhores eventos e atividades da região, que combinam cultura local e turismo, tendo em conta as recomendações para práticas sustentáveis.

“Este é um processo em construção que será enriquecido com os contributos da comunidade”, explica o site. Isto quer dizer que todos os contributos de agenda e locais a visitar são bem vindos mas a plataforma está já extremamente completa. 

Eventos, alojamentos, trilhos, atividades, percursos de bicicleta, aulas de ioga, mercados, feiras, workshops, entregas de produtos como pão biológico, está tudo lá. O site ajuda-o a planear, marcar e ainda animar o seu fim de semana ou férias na região.

“Tudo o que precisa para descobrir o SW de Portugal, sem complicações”, frisam os responsáveis da Rota Vicentina, plataforma criada em 2013 precisamente para promover, dinamizar e ao mesmo tempo proteger a região sudoeste do País.

Quanto à Rota Vicentina em si, em termos de percurso, ela foi inaugurada em 2012 e fica a Sudoeste de Portugal, ligando a cidade de Santiago do Cacém ao Cabo de S. Vicente, em Sagres. O trajeto inclui 110 quilómetros de costa selvagem e cerca de 75 mil hectares de área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

O percurso é formado pelo Caminho Histórico, Trilho dos Pescadores e vários Percursos Circulares, sendo que cada um destes está dividido em várias etapas — cada uma pensada para um dia e com um máximo de 25 quilómetros de extensão. Saiba mais sobre cada um dos percursos no site da Rota Vicentina.

🇵🇹 O essencial está lá. Tudo o que precisa para descobrir o SW de Portugal, sem complicações. A Agenda Rota Vicentina…

Publicado por Rota Vicentina em Quarta-feira, 22 de julho de 2020

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT