Na cidade

Pode candidatar-se à CUPRA DJ battle e ainda ver um concerto de Janeiro em Lisboa

Em setembro, a CUPRA City Garage vai apresentar ainda o novo modelo Terramar, lançado pela marca espanhola.

Os fãs de música eletrónica não podiam receber melhor notícia nesta rentrée. Com forte ligação ao mundo artístico, especialmente à música, a CUPRA aposta agora em dar a conhecer os talentos emergentes deste registo. CUPRA DJ Battle On The Pulse,  assim se chama a competição que a marca de automóveis criou para descobrir novos DJ que vivam em Portugal.  

As candidaturas ao concurso podem ser enviadas a partir do dia 2 de setembro. Depois, a marca irá eleger os oito finalistas que se vão defrontar com sets de 30 minutos, no início de outubro, na CUPRA City Garage. A final está marcada para 5 de dezembro, dia em que se conhecerá o vencedor da competição. Além de um prémio monetário, o DJ vai receber um curso de Produção Musical na ProDJ e vai ainda atuar ao vivo no LisbON 2025.

Mas não precisa de esperar tanto para ouvir boa música, sem pagar bilhete, na Baixa de Lisboa. Logo no dia 3 de setembro, Janeiro vai passar por este espaço na Rua Áurea, para realizar um pequeno showcase acústico de apresentação do seu novo álbum, “Fugacidade”.

Depois de “Sem Tempo”, de 2020, e do projeto “Protocolar”, com o amigo Paulo Novaes, o disco será lançado no dia 6 desse mês — mas conta com este pré-evento especialmente pensado para os fãs de Janeiro.

“O evento terá uma parte de listening party do novo álbum, a visualização de um videoclip exclusivo e uma breve atuação live em acústico de alguns temas do disco novo, também em exclusivo”, adianta o músico.

Janeiro vai atuar na CUPRA City Garage.

Apesar de este ser um local focado na cultura e lifestyle, não deixa de ser um espaço CUPRA, onde os veículos da marca são as estrelas da casa. Por isso mesmo, vale a pena visitar a CUPRA City Garage para ver em primeira mão também o novo modelo da marca. O CUPRA Terramar é o novo SUV eletrificado da construtora e que combina o design marcante caraterístico da insígnia com um excelente desempenho e a mais recente tecnologia. Vai poder encontrá-lo por aqui entre 7 e 10 de setembro.

A CUPRA tem sido um grande motor de discussão sobre os mais variados temas da atualidade, desde o bem-estar ao papel das mulheres em empresas. Em setembro, os ciclos de conversa regressam com duas talks distintas.

A primeira acontece no dia 19 de setembro, sob o tema “De Onde Vem a Criatividade?”. Esta masterclass, que vai ser mais do que uma palestra, será conduzida por uma das mais promissoras designers de moda portuguesas do momento, Constança Entrudo. A estilista, conhecida pelas suas criações têxteis sustentáveis e inovadoras, vai desafiar o preconceito de que ser criativo é um dom natural só de alguns e desafiar aqueles que estiverem presentes a integrarem o processo que nos leva a ser criativos, através do erro e experimentação. Este evento começa às 18h30 e é gratuito. Os participantes só terão de se inscrever previamente no site da CUPRA.

Outro evento que já se tornou numa boa tradição deste espaço são as CUPRA Talks by Executiva, que em setembro se focam no tema “Novos Estilos de Vida”. Neste convívio, que está marcado para dia 26, pelas 18 horas, o empreendedor Rodrigo Costa e a cantora e compositora Ana Stilwell vão falar sobre os seus percursos e de que forma sempre se mantiveram afastados dos “empregos normais das nove às seis”.

Se Rodrigo começou a comprar e vender peças de computador ainda na escola, hoje pode gabar-se de ter sido fundador e CEO de várias empresas. Neste momento, porém, está mais focado no seu trabalho de coach e na Grow Tennis Academy. Quando há oito meses vendeu a Monday, empresa de consultoria de business design, o empreendedor afirmou: “Agora vou continuar um dos meus sonhos: estar de calções num campo de ténis grande parte do dia”. E é sobre esta perspetiva de vida distinta que vai falar. Ao seu lado estará Ana Stilweel, famosa pela música, mas também pelo facto de ter decidido realizar uma digressão pelo País com toda a família — de quatro filhos — numa autocaravana. 

A CUPRA City Garage irá continuar a receber exposição do artista Killa ao longo de setembro. “Killa Was Here” é um reflexo direto da vida do artista, concentrando a maior parte do seu trabalho em temas como amor e morte. Cada pintura conta uma história sobre o artista, a sua vida pessoal ou algum fator externo que de alguma forma o tocou e inspirou. Na obra de arte de Killa podemos encontrar frequentemente alguns dos seus motivos icónicos, como a carinha sorridente de Killa, as borboletas de Killa e o ursinho “Killaz”.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT