Na cidade

Vai nascer um novo empreendimento de turismo sénior no Algarve

O Domaine de Vilamoura deverá estar concluído em 2025 e pretende facilitar a vida diária das pessoas mais velhas.
Vai ter 159 apartamentos.

Dentro de dois anos, o Algarve vai ter um novo empreendimento turístico com 150 apartamentos destinados a seniores. O projeto do Domaine de Vilamoura foi anunciado quinta-feira, 19 de janeiro, e resulta de uma parceria entre a Nexity Portugal, o Grupo Égide e a Perial Asset Management. 

O complexo, localizado em Vilamoura, representa um investimento de 47 milhões de euros e irá criar mais de 50 postos de trabalho. Com uma área de cerca de 12 mil metros quadrados — e certificação ambiental — o Domaine de Vilamoura está enquadrado no projeto de requalificação da cidade algarvia de uso misto que incluirá alojamentos turísticos e edifícios residenciais de compras e lazer. 

O empreendimento prevê a construção de 159 apartamentos de diversas tipologias — de estúdios a T3, com áreas a partir de 40 e mais de 100 metros quadrados. Destinam-se, sobretudo, a estadias longas de pessoas mais velhas, que pretendam ficar alojadas num ambiente seguro e num espaço moderno.

“O Domaine de Vilamoura oferecerá serviços hoteleiros de alta qualidade (serviços à medida, concierge, serviço de quarto, entre outros), projetados para facilitar a vida diária dos hóspedes, graças à experiência do Grupo Aegide neste segmento. A marca Domitys (que pertence ao conglomerado francês) ficará com a responsabilidade da operação, quando a obra estiver concluída”, revela a promotora imobiliária, citada pelo Idealista.

O projeto em 3D.

Além dos alojamentos, os clientes terão à disposição áreas de relaxamento (de acesso gratuito) e outros serviços e equipamentos, como um spa, duas piscinas (interior e exterior), um ginásio, dois bares e um restaurante. O Domaine de Vilamoura deverá estar concluído em 2025, dentro de dois anos.

Com este empreendimento turístico para seniores, a Nexity procura “diversificar a oferta residencial e turística do Algarve, aproveitando as excelentes condições do nosso país para atrair mais investimento e mais visitantes e residentes”, adianta Fernando Vasco Costa, diretor-geral da empresa.

Por outro lado, permite também que os idosos possam viver de forma autónoma e em total liberdade. “Estamos muito orgulhosos deste projeto, que vai ao encontro das necessidades e expectativas do município”, refere Frédéric Walther, do grupo Domitys.

O projeto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT