Na cidade

Vai nascer um novo parque verde nas Amoreiras no próximo ano

O espaço vai ter um restaurante com esplanada e campos desportivos. Conheça o projeto.
A abertura está prevista para final de 2023. Foto: EPAL.

Lisboa prepara-se para receber um novo parque verde já no próximo ano, anunciou a autarquia esta sexta-feira, 25 de novembro. Localizado no terreno do campo de golfe das Amoreiras, este espaço é um dos novos projetos apresentados pela Empresa Pública de Águas Livres (EPAL) com o objetivo de revolucionar a vida na capital.

“Estamos unidos na sustentabilidade e na defesa de Lisboa”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, numa visita ao espaço. O novo parque verde, que ficará sobre um dos reservatórios da EPAL, irá ter um restaurante com esplanada e campos desportivos.

O espaço será explorado numa parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Campo de Ourique e será “aberto à cidade e aos lisboetas”. A abertura está prevista para final de 2023.

Outros dos projetos da EPAL que prometem revolucionar a vida em Lisboa são a reabilitação do Reservatório da Penha de França, a instalação de painéis fotovoltaicos nos recintos da empresa em Lisboa, a construção de um novo edifício na Rua José Gomes Ferreira, em Campos de Ourique, com habitação e escritórios, e a reabilitação o edifício do Páteo do Tronco, na Avenida da Liberdade, para criar dois tipos de unidades de alojamento que possam ser utilizadas por estudantes.

Enquanto o parque verde não fica concluído, aproveite e carregue na galeria para conhecer o novo hotel de Lisboa que nasceu do sonho de um miúdo apaixonado pelo Jardim das Amoreiras.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT