Na cidade

Vai nascer uma nova praia fluvial em Braga

A obra nas margens do rio Cávado vai custar 840 mil euros e deverá estar concluída até ao final do ano.
Deve estar concluída no final do ano.

Com a chegada da primavera, já só pensamos naqueles dias de verão passados na praia, onde a única preocupação é não apanhar um escaldão — e em breve haverá mais um areal para conhecer. A Câmara Municipal de Braga aprovou na segunda-feira, 20 de março, o lançamento de um novo concurso público para a construção da praia fluvial do Cavadinho, em Crespos, na margem direita do rio Cávado.

A obra vai custar 840 mil euros, mais 300 mil do que previa o primeiro concurso, que foi lançado no final de 2020.

“Houve uma empresa que ganhou o primeiro concurso e que começou a obra, mas entretanto assistimos a um aumento significativo dos preços, o que fez com que o empreiteiro tenha desistir da sua concretização, porque os valores não eram suficientes”, explicou o vereador do Ambiente, Altino Bessa, citado pelo “Jornal de Notícias”.

A autarquia espera que a obra esteja concluída até ao final deste ano e garantiu que, na abertura da época balnear de 2023, a nova praia situada no rio Cávado estará disponível. “De certeza que na próxima época balnear teremos a nova praia fluvial em funcionamento”.

A intervenção abrange uma área de mais de 10 mil metros quadrados e prevê a construção de um edifício de apoio, um bar, parque de estacionamento automóvel e uma rede de acesso automóvel e pedonal. Além disso, pretendem abrir já com a candidatura a bandeira azul.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT