Na cidade

Vem aí uma limpeza de praia que vai juntar o Porto e a Califórnia

A iniciativa tem início marcado para as 10h30, em frente ao SEA LIFE Porto. Quando acabar, é certo que se sentirá orgulhoso.
Vai estar a ajudar o ambiente.

É já no dia 9 de julho, no Porto, que o SEA LIFE Porto fará parte de uma “Global Beach Clean”, uma iniciativa internacional que visa a limpeza das praias e que desafia as famílias e amigos de todas as idades a juntarem-se em prol do ambiente.

O evento foi criado pela organização internacional SEA LIFE Trust, e vai ser a maior iniciativa de limpeza de praia da organização até à data. A limpeza vai durar uma semana inteira e será feita em mais de 50 centros à volta do globo, como Nova Zelândia e Califórnia.

“A maior parte dos resíduos de plástico espalhados em todo o mundo acaba por ir dar ao mar. O lixo que chega às nossas costas não é apenas desagradável à vista, como também prejudica e mata a nossa preciosa vida selvagem. Centenas de espécies de vida selvagem marinha, incluindo focas, aves marinhas, tartarugas ou baleias confundem o lixo marinho com comida, resultando em inanição, envenenamento e bloqueios estomacais fatais”, explica Andy Bool, o diretor da SEA LIFE Trust.

Para Rui Ferreira, o diretor geral do SEA LIFE Porto, “esta iniciativa é mais um reforço no trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos. Sabemos que felizmente existe uma maior atenção nesta temática agora, mas é essencial continuar a consciencializar as famílias, especialmente os mais novos, para a importância da preservação do meio ambiente e proteção dos oceanos e da vida marinha que nele habita.”

A limpeza tem início marcado para as 10h30, à frente do SEA LIFE Porto. Os voluntários interessados em participar nesta limpeza de praia devem inscrever-se online, no website do SEA LIFE Porto, até ao dia 7 de julho. Todos os participantes terão direito a um colete, luvas, sacos de lixo, bem como àquele bom sentimento de saber que se está a ajudar o planeta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT