Back in Town

Vai poder fazer uma sessão por Lisboa com um fotógrafo famoso

O norte-americano Trey Ratcliff anda a correr a Europa a oferecer photo walks de borla e after parties exclusivas. O programa arranca em Lisboa.

Chama-se Trey Ratcliff, tem 45 anos, nasceu no Dallas, Texas, e é cego do olho direito. Este último pormenor é muito importante, uma vez que foi este problema que influenciou a sua carreira e o incentivou a procurar outras formas de mostrar o mundo. O fotógrafo de viagens é um dos especialistas mais reconhecidos da técnica HDR que, simplificando, permite tirar imagens com o máximo de detalhes de luz e sombras.

Feitas as devidas apresentações, passemos ao que interessa: nos próximos meses, Trey Ratcliff vai correr a Europa a oferecer photo walks gratuitas. Entre 23 de abril e 5 de junho, o fotógrafo pretende visitar 80 cidades sempre com a mesma proposta: levar os locais num passeio pela sua cidade para tirarem fotografias juntos.

“80 Stays Around The World” começa em Lisboa a 23 de abril, domingo. A pre-party está marcada para as 18 horas na Praça Europa, no Cais do Sodré, entre as 19 e as 21 horas decorre a photo walk. O percurso já está disponível para consulta e não se preocupe com o equipamento — pode levar o que quiser, mesmo que seja apenas o telefone. Ao longo da tour Trey Ratcliff vai dar dicas de fotografia e explicar-lhe o que tem de fazer para ganhar prémios.

Pois é, também há prendinhas envolvidas: o norte-americano lançou um concurso onde os vencedores podem ganhar mais de nove mil euros em prémios. Pode receber uma viagem para a Nova Zelândia com tudo pago, cortesia da Air New Zealand, ou percursos de autocarro para mais de mil destinos em 20 países europeus. Se não quer esperar pelas explicações de Trey Ratcliff, veja o que tem de fazer no site.

E ainda não terminámos. Depois da tour por Lisboa, vai realizar-se uma after party. Entre as 21h30 e as 23h30, vão acontecer apresentações exclusivas, Trey Ratcliff vai criticar algumas fotografias que tenham sido publicadas com a #80stays e, claro, muito convívio. O bilhete para a festa privada tem o custo de 142€ e está à venda também no site.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT