Na cidade

Vai poder ver morcegos à noite nos Jardins do Palácio de Cristal

As inscrições são gratuitas mas limitadas, de acordo com as regras em vigor na situação de contingência.
Imagem de Filipa Brito (CM Porto).

Tenha medo, muito medo — ou talvez não. O Halloween ainda não chegou mas esta experiência é original o suficiente para apreciadores de coisas novas e curiosos sobre o mundo da natureza. Os serviços municipais de Educação Ambiental do Porto vão realizar esta sexta-feira, 25 de setembro, uma sessão noturna que servirá para conhecer e observar morcegos nos Jardins do Palácio de Cristal.

Segundo explica a Câmara do Porto na sua página de noticias, a oficina noturna faz parte do programa Ambiente em Família, e pretende aprofundar os conhecimentos sobre os morcegos, os únicos mamíferos capazes de voar como as aves. A sessão vai acontecer maioritariamente no exterior, com todas as regras anti-covid e decorre entre as 19 e as 21 horas de sexta-feira, dia 25 de setembro. As inscrições são gratuitas, mas corra: são limitadas a oito lugares, de acordo com as regras em vigor na situação de contingência. A reserva de lugar pode ser feita online.

A autarquia adianta que em Portugal existem atualmente 27 espécies de morcegos, todas elas insetívoras, das quais oito estão particularmente ameaçadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT