Na cidade

Vai poder viajar no tempo e visitar o Convento dos Capuchos à noite

Os frades que viveram ali ao longo de quase 300 anos vão “regressar” à vida. Será uma experiência diferente do habitual.
Vai ser uma experiência diferente.

Caso ainda não tenha planos para o penúltimo sábado deste mês, dia 23 de setembro, vai gostar de saber que o Convento dos Capuchos, em Sintra, voltará a estar aberto para uma visita noturna. Mas desta vez será diferente: também vai ter oportunidade de viajar no tempo. Sim, leu bem. Na companhia de um guia, os participantes são convidados a percorrer os espaços do monumento e a descobrir os segredos que se escondem por ali.

O “Convento dos Capuchos Vivo” é uma nova experiência, realizada num ambiente crepuscular e noturno, durante a qual os frades que habitaram este convento ao longo de quase 300 anos parecem regressar à vida. Completamente alheios à presença dos visitantes, os antigos habitantes do convento vão estar a orar e a trabalhar, exatamente como faziam há dois séculos.

Nesta visita especial, vai poder assistir a cenas do quotidiano “que são recriadas como se fossem memórias que ficaram no lugar”. No fim do percurso, há ainda um pequeno momento de convívio, com direito a um chá reconfortante.

As visitas noturnas estão limitadas a 15 participantes por sessão e têm a duração de 1h30. Existem três horários disponíveis, entre as 18 e as 21 horas. Os bilhetes estão à venda exclusivamente online. A entrada custa 30€ para adultos e 10€ para jovens entre os 6 e os 17 anos.

Carregue na galeria para saber o que esperar desta visita noturna.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT