Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

Vai nascer uma ciclovia entre Sete Rios e Benfica

A nova ligação irá ter mais de dois quilómetros de extensão.
A rede vai crescer.

A rede de ligações cicláveis de Lisboa continua a crescer. Depois da Praça de Espanha, a Câmara Municipal prepara-se para construir uma ciclovia ao longo da rua Conde Almoster e Rua Francisco Gentil Martins. São mais de dois quilómetros de extensão.

A ciclovia fará a ligação, a norte, à rede ciclável existente de Benfica e ao Parque Florestal de Monsanto e, a sul, ao Terminal de Sete Rios. Prevê-se, no futuro, dar continuidade ao percurso até à estação de Benfica, pela Rua Carolina Michaelis de Vasconcelos”, pode ler-se numa nota publicada no site oficial da autarquia a 3 de outubro.

A intervenção, explica, permitirá também reduzir a velocidade praticada naquele eixo, contribuindo para o aumento da segurança rodoviária. 

A Câmara Municipal de Lisboa tem em curso um programa de promoção do uso da bicicleta, onde se inclui a implementação de uma rede ciclável estruturante, que cubra os eixos centrais de circulação e ligue os principais polos de trabalho, estudo e residência.

“A estratégia visa criar uma alternativa segura para que cada vez mais pessoas possam optar pela bicicleta nas suas deslocações quotidianas”, conclui a autarquia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT