Na cidade

Vai ser construída uma nova ponte de acesso à Praia de Faro com 180 metros de extensão

As obras devem começar ainda este ano e irão prolongar-se por 18 meses. Implicam um investimento de mais de 6 milhões de euros.
As obras arrancam ainda este ano.

A construção da nova ponte de acesso à Praia de Faro, que vai ter “uma importância crucial para o concelho”, deve arrancar ainda este ano. Segundo um comunicado da autarquia local, o auto de consignação da empreitada da infraestrutura foi assinado na passada quarta-feira, 7 de setembro.

“A obra, com prazo de execução de 540 dias (18 meses), deverá ter início em breve e prevê a construção de uma nova ponte de acesso à Praia de Faro, que substituirá a atual e será localizada num traçado paralelo a nascente da atual”, lê-se na nota.

A nova travessia representa um investimento total de mais de 6,5 milhões de euros, dos quais 1,5 milhões foram adicionados à proposta inicial. Esta alteração ao orçamento, aprovada em finais de julho, aconteceu devido “à situação excecional que provocou aumentos abruptos nos preços das matérias-primas e da mão-de-obra”, alterações que têm “impacto na construção e nos custos dos trabalhos previstos”.

A ponte terá 180 metros de extensão, 11 metros de largura e duas faixas para a circulação automóvel. Irá permitir o acesso de transportes públicos coletivos à Praia de Faro e terá dois passeios pedonais, um deles com uma largura suficiente para a acomodar a circulação pedonal e ciclável.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT