Na cidade

Vai ser possível subir ao miradouro das Amoreiras numa visita guiada e gratuita

A iniciativa marca o Dia Internacional dos Museus e é fruto de uma parceria entre o miradouro Amoreiras 360º e o Museu da Água.
Pode ver alguns dos pontos emblemáticos da capital.

Esta quarta-feira, 18 de maio, assinala-se mais um Dia Internacional dos Museus, uma data marcante que tem como objetivo promover uma reflexão sobre o papel dos museus na sociedade. Para a celebrar, multiplicam-se as atividades culturais um pouco por todo o País.

Este ano, dois locais emblemáticos da capital têm uma proposta irresistível: conhecer a cidade através de outra perspetiva, com vistas a 360º.  A iniciativa nasceu de uma parceria entre o Amoreiras 360º Panoramic View e o Museu da Água, através do Terraço da Mãe d’Água das Amoreiras.

Com foco na sensibilização da temática ambiental e paisagística da capital, vão ser organizadas duas visitas ao miradouro no dia 18 de maio: a primeira acontece às 16 horas e a segunda começa às 19 horas. A ideia é que os visitantes reflitam sobre a forma como podemos salvaguardar e proteger as paisagens e os monumentos cheios de história da capital. 

O miradouro localizado no topo de uma das emblemáticas Torres das Amoreiras é o mais alto de Lisboa. Dali é possível avistar o Padrão dos Descobrimentos, o Palácio Real da Ajuda, o Cristo Rei, as Pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Castelo de São Jorge e o Aqueduto das Águas Livres. A 174 metros de altura acima do nível do mar, é o local de eleição para portugueses e turistas desfrutarem de uma vista panorâmica sobre a capital.

Para usufruir da visita guiada e gratuita , basta fazer a marcação através do número de telefone 218 100 215 ou do email mda.epal@nulladp.pt..

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT