Na cidade

Vai ser possível ter 2 contas distintas num único perfil WhatsApp

A nova funcionalidade requer dois números de telemóvel e já está disponível em alguns dispositivos Android.
Já está disponível em alguns telemóveis.

Nos últimos tempos, o WhatsApp tem respondido aos pedidos de milhões de utilizadores com atualizações que são verdadeiras salva-vidas para muitas pessoas. A mais recente vai ajudar aqueles que precisam, por exemplo, de separar a vida pessoal da laboral.

A partir desta semana, a aplicação do grupo Meta, que também detém o Facebook e o Instagram, permitirá que tenhamos duas contas em simultâneo no telemóvel. Nesta fase inicial, contudo, o update apenas estará disponível para Android.

Mas afinal, como se instalam? Não se preocupe: o processo é bastante simples. Para criar a conta extra, precisa de ter um segundo número de telemóvel e cartão SIM no seu atual dispositivo ou simplesmente um smartphone que aceite multi-SIM.

Quando cumprir estes requisitos, aparecerá uma seta ao lado do seu nome no separador “Definições”. Terá de carregar lá e, depois, em “adicionar conta”. Depois disso, já não precisará de dois telemóveis para ter contas diferentes no WhatsApp.

O serviço tem mudado bastante em 2023. No final de maio passámos a conseguir editar as mensagens mesmo após o envio. Já em agosto, foram disponibilizadas as mensagens instantâneas de vídeo, tal como a NiT noticiou. E em setembro descobrimos que, em breve, poderemos encomendar comida e muito mais através da própria aplicação (uma funcionalidade semelhante às das apps Glovo ou Uber Eats).

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT