Fora de casa

Na cidade

Vamos ter Carnaval na primavera. Torres Vedras anuncia novas datas para a festa adiada

Os festejos vão mesmo acontecer este ano, entre 30 de abril e 3 de maio. A programação, porém, ainda não foi revelada.

A Câmara Municipal de Torres Vedras anunciou o que muitos pensavam que já não ia acontecer este ano: a festa de Carnaval. A icónica celebração no concelho, inicialmente marcada para meio de fevereiro, foi adiada na sequência das tempestades que afetaram o nosso País na altura. Agora, foram anunciadas novas datas e, pela primeira vez, o Carnaval de Torres vai acontecer na primavera.

O evento está marcado entre os dias 30 de abril e 3 de maio, sob o lema “Uma Festa do Caraças”. Ainda não se sabe, porém, se a programação se manterá ou se a autarquia vai alterar as atividades inicialmente pensadas para esta edição. 

“Preparado(a) para aquela que vai ser uma festa do caraças?”, escreveu o projeto numa publicação no Facebook e Instagram. “Em breve damos-te novidades.”

Como a NiT divulgou, os festejos do Carnaval de Torres Vedras iam acontecer entre 12 e 18 de fevereiro. No entanto, poucos dias antes do arranque, a Câmara decidiu adiá-los devido ao mau tempo e aos estragos causados pelas tempestades que atravessaram a região. 

“Estamos perante uma emergência que exige prioridade absoluta à segurança e bem-estar das nossas populações”, disse na altura. “Neste momento, a nossa solidariedade e prioridade estão com quem sofreu perdas, e o nosso esforço diário está direcionado para a recuperação do concelho, para o apoio às famílias afetadas e para a rápida recuperação dos serviços essenciais e reposição da normalidade.”

Segundo referiu na altura, os danos causados pelas tempestades em infraestruturas públicas no concelho rondaram os 30 milhões de euros.

Leia também o artigo da NiT para recordar a programação original do Carnaval de Torres Vedras pensada para este ano. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Carnaval de Torres Vedras (@carnavaldetorresvedras)

 

Ouça o áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS