Na cidade

Vão ser criados mais 9 percursos pedestres nos Açores

Ao todo são 75 novos quilómetros que vão poder ser percorridos a pé. Os primeiros devem ficar disponíveis já no verão.
Para descobrir.

Os Açores vão ficar ainda mais apelativos para quem gosta de fazer passeios ao ar livre. Foram aprovados esta semana nove novos  percursos pedestres na rede regional dos Açores, que assim passa a contar com um total de 95 percursos pedestres oficiais.

Os novos percursos terão um total de 75 quilómetros, aumentando assim a extensão de trilhos e percursos pedestres do arquipélago para 830 quilómetros. Entre os novos percursos aprovados, o destaque vai para a Grande Rota na ilha Terceira. Esta rota conta com cerca de 34 quilómetros, elevando, desta forma, para sete, o número total de Grandes Rotas nos Açores.

As autarquias e juntas de freguesia que viram as suas propostas de percursos aprovadas terão agora um ano para implementar cada um dos traçados. Alguns destes novos percursos poderão ficar disponíveis ao público ainda durante o verão. 

Em comunicado, o governo regional do Açores explicou que, desta forma, o arquipélago vê reforçada a rede de percursos pedestres, “valorizando o produto turístico do pedestrianismo, que é considerado um dos produtos nucleares e mais procurados por quem visita o destino”.

Além da diversificação dos percursos pedestres, com itinerários que permitem desfrutar de novas paisagens, “os novos trilhos vão dar o seu contributo para uma melhor distribuição dos fluxos turísticos pelas nove ilhas dos Açores”, releva o governo regional em comunicado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT