Na cidade

Vem aí a primeira edição do Arraial NiT — com concertos durante um mês inteiro

A grande festa arranca já no dia 31 de maio, no Centro de Cultura Popular de Santa Engrácia, em Lisboa. A entrada é gratuita.
Não há Santos como estes.

As ruas de Lisboa estão prestes a encher-se de manjericos, sardinhas, bifanas e música popular durante todo o mês de junho. Com uma vista maravilhosa para o rio Tejo, é no número 49 da Calçada dos Barbadinhos, na freguesia de São Vicente, que o grande campo de jogos do Centro de Cultura Popular de Santa Engrácia (CCPSE) se vai transformar numa pista de dança para receber a primeira edição do Arraial NiT. 

Em parceria com a empresa New Sheet, a empresa responsável pelas icónicas festas da Revenge of the 90’s, o evento vai juntar vários nomes conhecidos da música popular portuguesa, através de um conceito criado especificamente para este projeto: Os Santos Mais Bem Guardados de Lisboa.

“Somos dois líderes do mercado que vão fazer um dos melhores e mais divertidos arraiais de Lisboa. Todos os dias vão ser imperdíveis”, diz Paulo Silva, CEO da New Sheet.

A diretora comercial da NiT acrescenta: “Pretendemos começar a sair cada vez mais do digital, onde somos líder de audiências, para eventos de proximidade com os nossos leitores. Mais do que uma revista, a NiT é uma verdadeira love brand. Queremos partilhar esta energia ao vivo com toda a gente. Por isso, é que é tão importante para nós que a entrada seja gratuita.”

“No final do dia, mais do que tudo, o nosso primeiro Arraial pretende oferecer uma boa experiência, com um conceito realmente original no universo dos Santos em Lisboa”, conclui Joana Borges de Carvalho.

Claro que este conceito precisava de um palco à altura das expetativas e que fosse conhecido por organizar um dos melhores arraiais da capital. “Já ganhámos diversos prémios por parte da EGEAC, que avalia vários fatores, como a organização e a limpeza do espaço”, explica à NiT Ricardo Cabrita, responsável pelo CCPSE.

Outra das grandes mais-valias da localização é a vista incrível sobre a cidade, que se estende até ao rio Tejo. No total, o Arraial NiT poderá receber até duas mil pessoas ao mesmo tempo.

A festa arranca já no dia 31 de maio, sexta-feira, com um espetáculo de Miguel Azevedo, marcado para as 20 horas. No dia seguinte, Maria Leal é a grande cabeça de cartaz do Arraial NiT — com todos aqueles temas ideias para dançar com uma sardinha na mão e um copo de cerveja na outra.

Quer Mess (7 de junho), Turbó Baile (8 de junho), Santos Noventeiros (12 de junho), Rádio Cassete (13 de junho), Banda Tudo ao Molho (14 de junho), Trip PJ (15 de junho), Miguel Bravo (22 de junho) e Tio Jel (28 de junho) são outros dos nomes do cartaz. 

“O ponto alto vai ser o arraial em si, do primeiro ao último dia. Tudo está desenhado para ser incrível, começamos com Miguel Azevedo e Maria Leal e terminamos com Miguel Bravo e Tio Jel”, garante Paulo Silva. Há um dia em particular que vai levar os visitantes a uma espécie de Revenge of the 90s: a 12 de junho chegam os Santos Noventeiros.

“É algo que começou em 2017, decidimos fazer um evento gratuito para todos os que gostam das nossas festas. São uma Revenge of the 90s, mas com uma homenagem aos santos populares, com muita mais música tradicional portuguesa”, diz o responsável pela New Sheet. A escolha do cartaz foi feita a pensar em artistas que, mais do que se encaixarem no conceito, sabem “realmente fazer a festa”. Nos dias em que não existe um cabeça de cartaz, haverá um Dj residente para animar a festa ao final da tarde. 

O Arraial NiT estará também bem recheado de propostas de comida. Como é óbvio, não vão faltar as tradicionais sardinhas, bifanas e cervejas. Alguns parceiros da NiT vão também ter ativações especiais no espaço — como a Planta Planteiga, que vai oferecer bifanas grátis no dia 8 de junho; e a Delta, que vai marcar presença todos os dias.

O arraial vai ter música todos os dias, de 31 de maio a 29 de junho, a partir das 19 horas e até à meia-noite, com exceção do dia 12 de junho, que terá festa até às quatro da manhã. A entrada é gratuita, mas atenção: não há Multibanco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT