Na cidade

Vem aí chuva nos próximos dias — mas o calor de 40 graus chega no fim de semana

Os últimos dias do mês serão instáveis e trazem um pouco de tudo. Prepare-se para passar por duas estações esta semana.
Aproveite.

Junho tem sido marcado pelo tempo instável e, na última semana do mês, não será diferente. Antes do solstício de verão que acontece na quinta-feira, dia 20, os portugueses vão ter oportunidade de se despedir dos dias frios com chuva, vento e nuvens. Após a tempestade, chega o calor abrasador.

O cenário de inverno vai começar em algumas partes do País na segunda-feira, 17, mas só se intensificará no dia seguinte. Na terça-feira, há probabilidade de chuva acima dos 30 por cento na maior parte do território, principalmente nas regiões norte e centro.

No caso de Lisboa, também há previsões de precipitação até quinta-feira, com os termómetros a variar entre os 15 e os 23 graus. Já no Porto, onde as temperaturas vão oscilar entre os 13 e 20 graus, os aguaceiros devem persistir apenas até quarta-feira, pouco antes de o sol começar a brilhar.

O primeiro dia seco da semana deverá registar-se na sexta-feira, após a ocorrência de alguns aguaceiros dispersos. As temperaturas também vão começar a aumentar à medida que o fim de semana se aproxima, sendo que na capital devem subir até aos 31 graus. Em certas zonas do País, podem mesmo atingir os 40 graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT