Na cidade

Está frio e vai piorar: vem aí chuva, temperaturas abaixo de zero e muita neve

O tempo continuará muito frio no resto da semana, e para quinta-feira há mesmo cinco avisos amarelos por queda de neve.
Continua frio.

O tempo vai continuar muito frio na segunda metade desta semana e a chuva vai regressar. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta quarta-feira, 24 de novembro, já estão previstos aguaceiros fracos no interior Norte e Centro e na região Sul.

É também esperada queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e terras altas a partir da tarde, devendo ainda contar com formação de geada. As temperaturas mínimas vão estar negativas no distrito da Guarda e próximas do zero em toda a região norte, com Lisboa a esperar mínimas de oito graus. 

Na quinta-feira, a situação agrava-se. Segundo as previsões do IPMA, é esperada chuva ou aguaceiros em todo o País. Além disso, nesse dia cinco distritos — os de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Guarda e Castelo Branco — vão estar sob aviso amarelo, devido à previsão de queda de neve com acumulação no solo acima de 1200 metros de altitude, e aguaceiros fracos de neve acima de 1000 metros.

De acordo com o instituto, conte com “impactos prováveis” nestas regiões como perturbação causada por queda de neve e formação de gelo (por exemplo, vias condicionadas ou interditas ou danos em estruturas ou árvores devido à acumulação da mesma).

Na sexta-feira, o sol está de volta mas as mínimas vão continuar muito baixas em todo o País, com Bragança e Guarda a esperar valores negativos e o restante território a oscilar entre os zero e os oito graus de mínima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT