Na cidade

Vem aí muita chuva. Vários distritos vão estar sob aviso amarelo esta segunda-feira

As temperaturas vão continuar a descer esta semana. O IPMA alerta para aguaceiros persistentes e temporariamente fortes.
Começa na madrugada de segunda-feira.

Se estava a pensar iniciar a semana com um passeio, o melhor é levar um guarda-chuva. A partir da meia-noite desta segunda-feira, 5 de setembro, três distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à chuva intensa. É o caso do Porto, Braga e Viana Castelo, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Prevê-se que os aguaceiros sejam persistentes e temporariamente fortes no norte do País. Quanto aos restantes distritos, o aviso em vigor continua verde. Nestes não está prevista qualquer situação que envolva chuva ou vento.

A descida das temperaturas, sobretudo na zona norte, já foi notória durante o fim-de-semana. A cidade do Porto, por exemplo, ficou coberta de nuvens, com as temperaturas a oscilarem entre os 15 e os 21 graus.

Segundo o último relatório do IPMA, relativo ao mês de junho, Portugal continental está em situação de seca severa e extrema. Os últimos meses foram alguns dos mais quentes dos últimos 90 anos, o que levou ao reconhecimento por parte do Governo da gravidade deste fenómeno climático.  o território continua a enfrentar problemas de seca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT