Na cidade

Vem aí a depressão Barra — traz neve, chuva e trovoada a partir de terça-feira

Também se prevê forte agitação marítima. Os efeitos colaterais da depressão deverão sentir-se até quinta-feira.
Poderá nevar nas regiões mais altas.

Entre terça e quinta-feira, 7 e 9 de dezembro, Portugal vai sentir os efeitos colaterais da depressão Barra. São esperados períodos de chuva persistente, agitação marítima, trovoadas e vento forte. Associada à depressão está uma superfície frontal fria.

“É uma depressão muito pouco cavada, alta no seu centro, que está no Atlântico Norte bem a noroeste dos Açores e vai deslocar-se de leste para nordeste em direção às ilhas britânicas. Não influencia diretamente o estado do tempo em Portugal continental, mas há alguns efeitos colaterais”, explica a meteorologista Maria João Frada à Agência Lusa, citada pelo “Observador”.

Nas regiões de maior altitude, está prevista a queda de neve — em especial na quarta-feira. Espera-se que a precipitação seja de neve acima dos 1100 ou 1200 metros, mas também pode atingir zonas a partir dos 800 metros nas serras do extremo norte do território continental português. As temperaturas também irão descer, embora essa alteração não esteja diretamente ligada a esta depressão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT