Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

Vêm aí duas caminhadas matinais para conhecer os mistérios de Lisboa

Há mesquitas para descobrir e segredos sobre James Bond. Tudo sem sair da capital.
É a melhor forma de conhecer a cidade

As limitações de circulação a que a pandemia nos obriga não são necessariamente más. Há que ver o lado positivo de tudo isto, aproveitar para ser turista na própria cidade e, quem sabe, descobrir curiosidades sobre Lisboa que nem sequer imaginava.

Esta é a proposta da Peddy+, que organiza nas próximas semanas dois percursos surpreendentes pelas ruas da capital. O primeiro é o “Lisboa Muçulmana”, que está marcado para as 9h30 do domingo, 29 de novembro, e o segundo é o “Lisboa dos Espiões”, que vai acontecer às 19 horas de 11 de dezembro.

A Peddy+ informa que a 11ª Edição do Percurso Pedestre "Lisboa dos Espiões", inicialmente previsto para as 10:00 do…

Posted by Peddy+ on Thursday, November 26, 2020

No percurso “Lisboa Muçulmana” vai ficar a conhecer mais sobre a comunidade islâmica em Portugal, a sua evolução ao longo do tempo e até uma mesquita pouco conhecida, na Mouraria. O encontro está marcado para a Praça do Martim Moniz e o preço da inscrição é de 12€ por pessoa.

Para o percurso “Lisboa dos Espiões”, os mais aventureiros e curiosos poderão descobrir algumas das mais melhores histórias sobre espias e espiões que viveram na cidade por altura da II Guerra Mundial, mesmo considerando que Portugal tinha uma posição neutra no conflito. Como bónus, será ainda revelado qual o espião que inspirou a criação do tão famoso James Bond. Desta vez, o encontro será em frente à entrada principal do Hotel Tivoli, na Avenida da Liberdade, e a inscrição custa 15€.

Todos estes percursos cumprem as normas impostas pela DGS, pelo que o uso de máscara é obrigatório. As dúvidas e inscrições podem ser feitas através de email (peddymais@nullgmail.com) ou de telefone (914 773 836).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT