na cidade

Estão de volta as festas de 9 horas no Terminal de Cruzeiros de Lisboa

Música, arraiais, comida e um palco flutuante: quatro dias de festa e tudo por causa da segunda Regata de Portugal.
Onde tudo acontece.

Depois do sucesso do ano passado — quando em outubro a Regata de Portugal chegou pela primeira vez a Lisboa com provas, gastronomia, música, arte, sustentabilidade e milhares de visitantes —, as festas da vela e da celebração da cidade junto ao Tejo estão de volta.

E desta vez vêm mais cedo, para aproveitar o bom tempo, a capital em festa, e os seus arraiais e santos populares. O evento que traz velejadores nacionais e internacionais à cidade volta ao Terminal de Cruzeiros de Lisboa para a segunda edição. E promete transformar o Tejo num grande espetáculo aquático a bordo dos ágeis e velozes trimarãs Diam 24, os barcos icónicos da competição Tour de France à la Voile. Tudo isto vai acontecer de 30 de maio a 2 de junho, a partir das 17 horas e até às duas da manhã.

Os velejadores nacionais e internacionais das oito equipas vão competir diariamente a partir das 17 horas e terminam ao pôr do sol, sempre acompanhados por música e animação que estará presente no palco flutuante.

Mas a festa não termina por aqui. A seguir ao sunset é a vez de celebrar os Santos Populares naquele que promete ser o melhor Arraial do Rio Tejo.

“Vão ser quatro dias de festa. Das 17 às 21 horas serão as regatas e depois há animação todos os dias até às 2 horas”, explica fonte da comunicação do evento à NiT. A entrada para o evento é sempre livre.

E este ano acontece tudo mais cedo, porque “este pretende ser o spot dos Santos Populares mais cool de Lisboa”.

“Este ano decidimos antecipar a Regata de Portugal para fim de maio, início de junho, pois queremos a energia e boa disposição que se vive na capital nesta época. Montar um palco na água e envolver as regatas num conceito de sunset é o grande desafio que temos para esta edição. Queremos encher o rio de barcos e desafiar a cidade a viver verdadeiramente o Tejo”, acrescenta Francisco Mello e Castro, CEO da Regata de Portugal.

Tal como no ano passado, a gastronomia estará a cargo do chef Vítor Sobral, sendo esperadas mais novidades em breve neste campo, bem como o cartaz dos DJ que farão a festa. O palco flutuante no Tejo servirá para acompanhar de perto a competição e também terá música.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT