Na cidade

Prepare-se: vem aí mais um passeio imperdível pela Lisboa subterrânea

A visita guiada vai levá-lo a conhecer a Galeria do Loreto. Acontece no início de setembro.
Os bilhetes custam 12 euros.

Se sempre quis saber como é estar debaixo do solo lisboeta, a iniciativa Lisboa Subterrânea é a oportunidade perfeita. Trata-se de um dos passeios mais procurados na capital, levando os inscritos pelos subterrâneos da cidade e ainda a conhecer a Galeria do Loreto. A próxima visita acontece a 3 de setembro.

Os participantes vão ter acesso a uma visita guiada debaixo da terra — e que liga o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras ao miradouro de S. Pedro de Alcântara. A Galeria do Loreto era uma das cinco centrais que integravam o sistema Aqueduto das Águas Livres.

O percurso começa às 10 horas e o ponto de encontro é na Rua das Amoreiras, junto ao Reservatório da Mãe D’Água. São cerca de dois quilómetros que são percorridos ao longo de uma hora e meia. A organização sugere que leve roupa confortável, água, um snack para comer durante a manhã e, claro, uma máquina fotográfica.

Lynx Travel é uma das empresas que organizam visitas à “Lisboa debaixo de terra” e dá a conhecer os túneis subterrâneos. Estes passeios acontecem poucas vezes durante o ano e sempre que as inscrições abrem, esgotam-se rapidamente.

A visita custa 12€ por pessoa. Para se inscrever, só tem de preencher o formulário que está disponível no site Caminhando.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT