Na cidade

Vem aí mais uma edição da Futurália, a maior feira de educação e emprego do País

O evento regressa à FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. Todos podem participar: jovens, adultos, professores e alunos.
Acontece no Parque das Nações.

A 15.ª edição da Futurália, a maior feira de educação, formação e empregabilidade de Portugal, vai regressar à FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. O evento vai arrancar a 20 de março, e irá ocupar os pavilhões até 23 do mesmo mês. Ao longo dos quatro dias vão existir talks e workshops destinados aos estudantes, bem como diversas ações de desenvolvimento pessoal e coaching pessoal e profissional para adultos. Também irão ocorrer ações de recrutamento.

Com o mote “Ninguém fica para trás. Educação para todos”, este ano o foco da iniciativa é a sustentabilidade na educação e aprendizagem ao longo da vida. Durante os quatro dias serão apresentadas novas ofertas e propostas formativas para estudantes, jovens licenciados e adultos — empregados ou não. Distribuídas num espaço com 20 mil metros quadrados, vão estar presentes, como habitual, diversas instituições de ensino nacionais e internacionais. 

A área do Emprego e Empregabilidade, a funcionar nos dias 22 e 23 de março, vai reunir empresas com ações de recrutamentos em várias áreas: hotelaria e turismo; imobiliário; engenharias; motoristas; mecânicas, entre outras. Já o Espaço Juventude conta com várias atividades que vão do desporto às artes (como o teatro, dança e música), passando pelo voluntariado ou atividades associativas.

A “Sala do Professor”, um espaço exclusivo para os professores que acompanham os alunos em visita de estudo, vai estar novamente disponível. Ali será possível conviver e fazer networking com outros profissionais do sector da educação.

Na edição de 2023 estiveram representadas no evento 15 países e 380 entidades e empresas. Foram quase 65 mil os visitantes vindos de 18 distritos diferentes que visitaram o espaço.

A Futurália está aberta ao público das 10 às 18 horas, de 20 a 23 de março, e das 11 às 19 horas, no dia 23. O bilhete diário custa 6€, se comprado no site oficial até ao dia 19 de março. Por lá também por consultar a programação completa. No dia da feira o ingresso à porta vai custar 8€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT