Na cidade

Vem aí (muito) mais frio: temperaturas mínimas voltam a descer em todo o País

Até ao próximo fim de semana, o norte e centro serão as regiões mais afetadas com valores que podem chegar aos - 3ºC.
A descida das temperaturas vai verificar-se em todo o País.

As temperaturas mínimas vão descer ao longo desta semana em todo o País. Não existe previsão de chuva, mas o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para o frio que se poderá sentir em algumas regiões, especialmente no centro e norte.

“A partir da próxima terça-feira, 11 de janeiro, as temperaturas mínimas começarão a descer gradualmente até ao próximo fim de semana, altura em que deverão atingir novamente valores negativos no interior norte e centro (até cerca de -3°C) e valores entre os zero e 7°C no restante território”, explica o IPMA.

Já a temperatura máxima pode chegar até aos 18ºC. Ainda assim, haverá zonas do País que não vão passar os 8ºC. “A partir da próxima sexta-feira, 14 de janeiro, existe uma probabilidade baixa (de 20 por cento) para ocorrência de aguaceiros. Esta é ainda uma situação com elevada incerteza”, continua o instituto.

Até ao meio-dia desta segunda-feira, 10 de janeiro, a orla costeira de todos os distritos entre Lisboa e Viana do Castelo está com aviso amarelo devido à agitação marítima. Esse alerta apenas se mantém até terça-feira, 11 de janeiro, no grupo ocidental do arquipélago dos Açores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT