Na cidade

Vem aí o mítico passeio de carros clássicos com avós e netos

É uma tradição da freguesia de São Victor, em Braga, que pretende unir as gerações. O encontro acontece no dia 3 de julho.
Vai ser épico. Foto: Junta de Freguesia São Victor.

As longas viagens de carro são, muitas vezes, oportunidades perfeitas para fortalecer os laços com alguns membros da família. O dia 3 de julho, domingo, pode ser o pretexto certo para isso. A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, está a organizar a 15.º edição da iniciativa “Unir Gerações”, o mítico passeio de avós e netos, em automóveis clássicos como os Citröen 2Cv e Renault 4L.

Este momento de comunhão entre avós e netos é uma tradição em São Victor, que “tem privilegiado ações de estímulo e reforço do conceito família”, numa tentativa de aproximar gerações. “A família é algo insubstituível e quanto mais estiver unida, mais os seus elementos saem reforçados a todos os níveis”, reforça a autarquia.

A viagem que pretende unir gerações começa na Junta de Freguesia e segue caminho para o concelho de Esposende, com algumas paragens pelo caminho. Neste passeio, a prioridade são as pessoas adultas que sejam avós e que se façam acompanhar pelos netos. Contudo, se não for possível fazerem a viagem com os netos, a Junta não impede “ninguém de viver este momento marcante no calendário”.

As inscrições para este mítico passeio estão abertas até às 17 horas, de sexta-feira, dia 1 de julho, e devem ser feitas na Junta de Freguesia de São Victor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT