Na cidade

Vem aí outra onda de calor: as temperaturas vão ultrapassar os 30 graus nos próximos dias

Em Lisboa, por exemplo, preveem-se 34 graus para sexta-feira, 27 de maio. As máximas vão estar acima da média para a época.
O melhor é ir para a praia ou piscina.

Após uns dias em que voltámos a vestir camisolas, o calor está novamente a chegar. O mercúrio dos termómetros vai começar a subir e, nos próximos dias, as temperaturas vão ultrapassar os 30 graus em grande parte do território nacional.

Para esta quarta-feira, 25 de maio, prevê-se céu pouco nublado e uma subida da temperatura máxima, “exceto na costa Sul do Algarve”, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

As máximas vão variar entre os 29 graus em Setúbal e os 19 graus na Guarda. Já as mínimas vão dos seis graus na Guarda e em Bragança, aos 15 graus em Faro e Lisboa. Os valores na capital poderão chegar aos 26 graus durante a tarde desta quarta-feira.

Haverá um novo aumento generalizado das temperaturas na quinta-feira, 26, “em especial da máxima, e no litoral Oeste.” Setúbal, por exemplo, chegará aos 33 graus, e Lisboa aos 31. Guarda será o distrito com temperaturas mais amenas, com máximas expectáveis de 24 graus.

Vários outros distritos superarão os 30 graus de máximas. Santarém atingirá os 32 graus de máxima e Beja os 31, enquanto que Évora, Leiria e Coimbra poderão chegar aos 30 graus.

As temperaturas voltam a subir na sexta-feira, 27 de maio, sendo este o dia mais quente da semana. Setúbal poderá chegar aos 36 graus, Santarém aos 35 graus e Lisboa, Leiria, Évora e Beja aos 34 graus. Neste dia, as máximas superam os 30 graus em todos os distritos do País, exceto Faro e Bragança, onde os termómetros poderão atingir os 29 graus.

Se costuma passar mal em dias muitos quentes, como os que se aproximam, saiba o que fazer para aguentar as altas temperaturas sem passar mal. Uma boa forma de enfrentar o calor é optar por passar o dia (ou umas horas) numa piscina. Carregar na galeria para descobrir algumas que ficam a menos de uma hora de Lisboa — com alojamentos onde poderá pernoitar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT