Na cidade

Vem aí um fim de semana quente: temperaturas vão ultrapassar os 30 graus

Desta vez, o verão não vem muito atrasado. Pode aproveitar os próximos dias para fazer praia — sem chuva.
Agarre na toalha e no protetor solar.

A semana arrancou com chuva e muito vento, mas finalmente há sinais do tempo de verão. A chegada da estação, a 20 de junho, traz boas notícias para quem está ansioso para estrear os novos fatos de banho ou protetores solares que encontrou em promoção. No fim de semana (22 e 23), as temperaturas vão ultrapassar os 30 graus no continente. 

O bom tempo chega depois do solstício, sendo o primeiro dia seco da semana, esta sexta-feira (21). Prevê-se uma subida gradual das máximas em Portugal continental com céu pouco nublado ou limpo, no geral. No sábado (22), uma neblina fará com que os termómetros subam em todo o interior e no Algarve. 

Assim sendo, esperam-se entre 30 a 35 graus nos distritos de Castelo Branco, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro. Para Lisboa estão previstos 33 graus e em Setúbal 34. No domingo (23), o mesmo acontece com um “vento fraco a moderado” em especial nas regiões Norte e Centro, segundo o IPMA. Este será o dia mais quente, especialmente em Mértola e Alcoutim, com 37 graus.

As regiões mais frescas serão Aveiro, onde as máximas vão rondar os 25 graus, e Guarda, com os 26. Nas ilhas, o clima será ameno, sem grandes subidas. Tanto na Madeira como nos Açores os termómetros vão andar em torno dos 25 graus. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT