Na cidade

Vem aí um passeio noturno para descobrir as lendas e mitos de Lisboa

Há todo um mundo desconhecido para descobrir na capital. O roteiro terá início no Largo do Carmo e termina na Sé.
Vai ser incrível. Foto: Pedro Carmona Santos

A história de Lisboa encerra dezenas de segredos e lendas que muitos desconhecem. Na noite de 29 de junho, sábado, a nova atividade da Green Trekker vai levá-lo a descobrir alguns desses enigmas num itinerário noturno que explora os recantos secretos e mistérios da capital. Afinal, numa cidade com séculos de história, há sempre histórias por contar.

Será que todos os lisboetas são descendentes de Ulisses? Quem morava num certo pátio escuro lá para os lados do Limoeiro? O Marquês de Pombal mandou reconstruir a cidade segundo preceitos maçónicos? Estas são apenas algumas das muitas questões que serão desvendadas neste passeio.

Durante o circuito, que terá a duração de três horas, os participantes tentarão identificar quantas colinas precisam subir em Lisboa. O ponto de encontro será às 20h30, no chafariz do Largo do Carmo, e o percurso terminará na Sé de Lisboa.

O trajeto ocorrerá em terreno predominantemente plano e pouco acidentado, sem grandes dificuldades técnicas ou físicas. Poderão surgir alguns declives um pouco mais acentuados, mas, de modo geral, serão acessíveis à maioria das pessoas.

A inscrição é obrigatória e pode ser feita através do site da Green Trekker. O passeio custa 15€ por pessoa e os participantes devem ter, pelo menos, 12 anos.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT