Na cidade

Almada recebe experiência imersiva de terror inspirada em “The Last of Us”

No novo desafio das Produções Imersivas vai ter que aniquilar vários zombies para tentar sobreviver.
É só para os corajosos.

Depois de um desafio inspirado nos filmes “A Purga”, em Sintra, e de um jogo onde os participantes tinham que desvendar os mistérios de um antigo sanatório, a Produções Imersivas regressa com mais uma experiência imersiva. Desta vez, é inspirada no universo de “The Last of Us” — por isso prepare-se para aniquilar uns quantos zombies.

O novo desafio chama-se “Apocalypse Zombie” e vai estar disponível apenas nos dias 5 e 6 de julho, na Quinta de Cima, na Charneca da Caparica, em Almada. A promessa está feita: “Desafiar todos os sentidos e empurrar os jogadores além dos limites”.

“Os elementos das equipas estarão armados com uma arma e receberão uma missão. A partir daí, terão de lutar, desvendar enigmas, esconder-se, fugir, matar zombies”, explica o produtor Lázaro Preto. O objetivo final é sobreviver, mas só terá três vidas para conseguir escapar.

Neste jogo existirá uma economia própria, onde os participantes poderão adquirir novas armas, munições, Med Kits, upgrades, entre outros produtos. Tudo isto pode ser conquistado através dos objetivos alcançados ou do número de zombies mortos ao longo da experiência.

Mais do que um jogo imersivo, o “Apocalypse Zombie” é um espetáculo de teatro imersivo, onde os jogadores contracenam com diversos atores que os vão envolver na história. A certa altura, torna-se mesmo difícil distinguir a realidade da ficção. Funciona também como uma espécie de escape room, uma vez que os participantes terão de resolver enigmas, descobrir pistas e encontrar objetos — tudo isto no meio de criaturas que estarão sempre à espreita.

O desafio dura cerca de 120 minutos e começa às 21 horas. Os bilhetes já estão à venda online. Custam 25€ por pessoa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT