Na cidade

Vem aí uma caminhada para observar a chamada Lua Cheia de Neve

É um fenómeno raro, que ocorre sobretudo entre os meses de janeiro e fevereiro.
É um fenómeno raro.

Olhar para o céu e ver uma Lua Cheia já é incrível, mas há um fenómeno ainda mais raro e mágico que costuma aparecer nos céus durante o inverno. É a chamada Lua Cheia de Neve, também conhecida como Lua da Fome, uma vez que este fenómeno geralmente ocorre em fevereiro e coincide com a época em que acontecem os maiores nevões no hemisfério norte, capazes de deixar as tribos sem condições para caçar.

Com a chegada dos dias mais frios do inverno, final de janeiro e início de fevereiro, é possível observar, ao redor da Lua Cheia um fenómeno raro chamado de Halo Lunar: círculos luminosos formados ao redor do sol e da lua, respetivamente, como resultado de reflexões e refrações sofridas pela luz no contacto com cristais de gelo. É já na noite de 4 de fevereiro, sábado, que vai poder ir à procura deste acontecimento com a Lynx Travel, empresa responsável por organizar vários passeios por Lisboa.

A temporada de 2023 das visitas noturnas, na Serra de Sintra, começa com uma “Snow Full Moon”, uma das novidades deste ano. “Promete ser uma noite mágica, com um ritual onde se pode provar uma bebida afrodisíaca. Todos os ingredientes estão reunidos para ser uma noite memorável”, escreve a organização.

O ponto de partida vai ser no Convento dos Capuchos, às 20 horas, e a caminhada pela Serra deverá demorar cerca de 2h30. Além de observar esta Lua Cheia de Neve, durante o percurso de cinco quilómetros, vai ficar a conhecer muitas curiosidades e lendas históricas de Sintra 

As inscrições nesta atividade estão limitadas a um mínimo de dez pessoas, sendo que o preço é de 10€ por adulto. Crianças dos seis aos 12 anos pagam 5€. Todas as informações estão disponíveis na página do evento. O pagamento da inscrição pode ser feito através de transferência bancária (NIB 0033 0000 0010 7863 2250 5) ou por MBWay (917 940 888). O comprovativo deverá ser enviado via SMS ou email para lynxtravel11@nullgmail.com, acompanhado do nome completo, cartão de cidadão e data de nascimento. Poderá fazê-lo até 3 de fevereiro.

A Lynx Travel tem vários percursos temáticos. Num dos últimos que organizaram, todos os participantes estavam de pijama. Carregue na galeria para descobrir os outfits mais engraçados.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT