Na cidade

Vem aí uma caminhada para ver a Super-Lua e a chuva de estrelas na Serra de Sintra

Será possível observar a Lua Cheia com um telescópio e participar num ritual dedicado a uma deusa celta com uma bebida afrodisíaca.
Uma caminhada astronómica.

O mês de agosto traz boas notícias para quem gosta de observar fenómenos astronómicos. De norte a sul do País, vamos poder ver o céu iluminado por uma chuva de estrelas e outra incrível Super-Lua. Longe das luzes das cidades, a Serra de Sintra é um dos lugares de eleição para quem deseja uma experiência ainda mais especial e a Lynx Travel está a organizar uma caminhada imperdível.

Na noite de 13 de agosto, uma nova Super-Lua Cheia, também apelidada de Lua da Cevada pelos tons amarelos e por ser um momento de colheita, vai voltar a iluminar o céu. Outro fenómeno a ter em conta nesta data é a chamada chuva de estrelas das Perseidas, que atinge o seu auge exatamente na mesma noite.

A chuva de meteoros das Perseidas surge graças à passagem da Terra pela órbita do cometa Swift-Tuttle, que deixará um rasto de poeira meteórica que atravessa a nossa atmosfera sob a forma de estrelas cadentes. Por serem tão brilhantes e abundantes, são uma das chuvas de meteoros mais famosas e são visíveis sobretudo no hemisfério norte.

A Lynx Travel não podia perder a ocasião, por isso está a organizar uma nova caminhada noturna e à luz da Lua Cheia pela Serra de Sintra cheia de curiosidades e lendas históricas no próximo sábado, 13 de agosto.

A caminhada arranca às 22 horas e o ponto de encontro é no Convento dos Capuchos, em Sintra. Num percurso de aproximadamente cinco quilómetros, os participantes vão poder descobrir as histórias mais misteriosas da serra.

“Os caminhos secretos e ancestrais vão conduzir-nos pela noite dentro ao encontro das mais misteriosas histórias da nossa serra”, diz a organização. No cimo da serra vai ser realizado um ritual com a deusa celta, para provar uma poção mágica, uma bebida afrodisíaca celta. Após o ritual, os participantes vão poder observar a Lua Cheia através de um telescópio.

O percurso da Lynx Travel demora cerca de três horas, pelo que a organização aconselha que leve calçado confortável, água, reforço alimentar e lanterna frontal. 

Se quiser participar tem de enviar o nome completo, número de cartão de cidadão e data de nascimento para o email lynxtravel11@nullgmail.com. A inscrição custa 10€ por pessoa e 5€ para crianças dos 6 aos 12 anos. Para saber mais pormenores, consulte a página do evento. 

Carregue na galeria para ver como foi o passeio de sexta-feira 13 organizado pela Lynx Travel, no mês de maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT