Na cidade

Vem aí uma incrível chuva de estrelas — e há uma caminhada para assistir a tudo

Tome nota da data: 12 de agosto, uma quarta-feira. As inscrições estão abertas.
Vai ser incrível.

Assistir a uma chuva de estrelas já é algo especial, mas fazê-lo a partir de um sítio lindíssimo é ainda melhor. É essa a proposta da Green Trekker para a noite de 12 de agosto, uma quarta-feira.

“Rumamos ao Cabo Espichel, em Sesimbra, para assistir a uma chuva de meteoros das Perseidas. Deverá ser possível ver mais de 100 meteoros a riscar o céu em apenas uma hora. Prepare-se para uma caminhada diferente que culminará com um show celeste de luz e cor”, descreve a organização.

O percurso começa junto do Santuário de Nossa Senhora do Cabo, pelas 20h30. Depois, o grupo passa junto da Praia dos Lagosteiros, onde vai poder observar as pegadas deixadas há milhares de anos por dinossáurios. Em frente, fica a laje da Pedra da Mula, que também tem marcas destes animais. 

Os participantes continuam até ao Farol do Cabo Espichel, de 32 metros, que pode ser visto de longe. A partir deste ponto, têm acesso a uma incrível vista para o oceano. Depois, é feito o caminho de regresso ao ponto inicial, pela meia-noite.

A Green Trekker, que é uma empresa com selo Safe & Clean, aconselha o uso de roupa e calçado apropriado para a caminhada. Deve também levar água (pelo menos 1,5 litros) e um kit de proteção individual composto por máscara (o uso não é obrigatório ao ar livre mas a organização aconselha que leve) e álcool gel. Não se esqueça da lanterna ou frontal.

No total, irá percorrer oito quilómetros em cerca de três horas e meia. O nível de dificuldade é moderado. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas online. O preço por pessoa é de 10€ e inclui o acompanhamento do guia no terreno e os seguros necessários (de acidentes pessoais e responsabilidade civil). O limite de idade mínimo para participar é de dez anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT