na cidade

Vem aí uma mega exposição de construções com LEGO

Cidades, mesas temáticas, esculturas, comboios e monumentos estão entre as criações feitas para o evento em Arraiolos.
Nas exposições anteriores foi assim.

Esta festa é para todos, miúdos e adultos — só precisa de gostar de LEGO. Em Arraiolos, no Pavilhão Multiusos, vai acontecer uma enorme exposição de construções com as peças e blocos mais famosos do mundo. São nove dias e 1200 metros quadrados de área para visitar, com preços a partir dos 2€.

De 23 a 31 de março, o Arraiolos Fan Event — For LEGO Lovers irá apresentar mega cidades, mesas temáticas, dioramas, esculturas, transportes e comboios, monumentos, entre muitas outras novidades e criações, feitas especificamente para o evento.

Para os mais pequenos, está a ser montada uma playzone com milhares de peças onde podem brincar; e há também atrações e surpresas, pensadas para os miúdos e para mantê-los entretidos. A organização explica que tem um objetivo: que esta seja uma grande festa. São esperados milhares de visitantes.

Como tudo o que envolve LEGO, a intenção é potenciar a aprendizagem através da brincadeira e a diversão em família, ao mesmo tempo que se aprendem novos conceitos como contagens, medidas e até programação. Também no recinto estará um espaço de venda de conjuntos de peças e sets LEGO, bem como outros artigos relacionados para os fãs.

O evento é organizado pela Alfalug em parceria com o Município de Arraiolos. Esta é uma comunidade de construtores e fãs de LEGO, conhecida pela sua participação em exposições realizadas por todo o País. No fundo, quem tem em comum esta paixão une-se neste grupo para construir, confraternizar e depois expor e produzir eventos exclusivamente dedicados aos blocos.

O recinto vai funcionar de segunda a quinta-feira, das 10 às 21 horas; sexta-feira e sábado, até às 22 horas; domingo, dia 24, até às 21 horas; e no último dia, 31 de março, das 10 às 18 horas. Os preços começam nos 2€, havendo descontos para famílias.

Carregue na galeria para conhecer algumas das incríveis construções das exposições que têm sido organizadas por este grupo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT