Na cidade

Veneza está quase toda inundada por causa do mau tempo

As autoridades da cidade revelaram que, em 70 por cento da cidade, a água subiu 149 centímetros acima do nível do mar.

Isto não acontecia desde 2012.

As marés, chuvas e ventos transformaram, neste início de semana, a paisagem de Veneza. Segundo as autoridades locais, 70 por cento da icónica cidade italiana foi inundada esta segunda-feira, 29 de outubro, dado o aumento das águas em cerca de 149 centímetros acima do nível do mar.

As cheias não são algo atípico na cidade dos canais, uma vez que, com a chegada de ventos mais fortes, a água sai diversas vezes, galgando as ruas, mas a este nível é uma situação excecional. Segundo estatísticas citadas pelo “The Washigton Post”, a última vez que o nível das águas atingiu valores semelhantes foi em novembro de 2012.

Apesar das circunstâncias atuais, está previsto que o nível das águas ainda aumente mais, podendo chegar aos 160 centímetros durante a próxima maré alta, na tarde desta segunda feira. 

De acordo com o mesmo jornal, que cita a Associated Press, grande parte da Itália está sob alerta para as enchentes causadas pelas fortes chuvas e o governo local teme que as cheias atinjam os níveis da enchente de 1966, que inundou Veneza e Florença.

O mítico Caffè Florian já partilhou uma publicação onde mostra o que aconteceu esta madrugada e onde explica que a Praça de São Marco está “intransitável”.

La marea eccezionale che oggi toccherà i 160 centimetri ha reso inagibile Piazza San Marco e anche il Caffè Florian…

Publicado por Caffè Florian em Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018

E a maratona de Veneza, no domingo, foi assim:

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT